Fórum Português de Patinagem Artística no Gelo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


1º Fórum Português sobre Patinagem Artística no Gelo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Apresentação Carlos Sousa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cfsousa




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 54
Localização : Viana do Castelo

Apresentação Carlos Sousa Empty
MensagemAssunto: Apresentação Carlos Sousa   Apresentação Carlos Sousa EmptyQua Nov 11, 2009 9:08 pm

Boa noite!

Chamo-me Carlos Sousa, tenho 39 anos e sou de Viana do Castelo.

A patinagem artística sobre o gelo é uma modalidade fantástica, que eu aprecio muito. Mesmo não sendo muito entendido na matéria, diga-se de passagem...

A minha intenção quando me inscrevi neste Forum foi mais tentar de alguma forma ajudar uma prima que tenho em França, e que pratica esta modalidade em alta competição há já vários anos (mais de 10). Ela completou agora 18 anos.

O que ela pretende é, depois de ter competido já várias vezes no campeonato nacional francês desta especialidade, passar a competir em torneios internacionais, mas representando as nossas cores nacionais!

Infelizmente ainda não consegui arranjar uma resposta afirmativa do nosso País... Já contactei a Federação Nacional de Desportos Sobre o Gelo (acho que é assim que se chama) que me disse não poder fazer nada para federá-la como uma desportista nessa área dado que a nossa Federação não é reconhecida como tal (internacionalmente) porque no nosso País não existe nenhuma pista permanente com as medidas standard mínimas para a prática desta modalidade...
Sad

Assim sendo, vou continuar a fazer tudo para tentar ajudar esta minha prima a atingir o seu sonho.

Do nosso País, ela só pretendia que a deixassem federar-se como desportista de alta competição, e que a suportassem financeiramente apenas nas inscrições dos torneios internacionais, nas suas viagens e nas estadas nos locais onde acontecem os torneios. No que diz respeito às despesas constantes que ela tem (pratica várias horas por dia esta modalidade numa escola da especialidade em França, na região Parisiense, perto do local onde habita, tem um treinador profissional de alto gabarito, patins, túnicas, etc.) tudo isto continuaria a ser à conta dela...

Não sei se alguma vez a vou conseguir ajudar. Mas essa é a minha intenção!

Ela tem dupla nacionalidade (portuguesa e francesa) dado que nasceu em França, mas os seus pais são ambos portugueses!

Bom... Por agora é tudo, que esta apresentação já vai longa!

Beijinhos e abraços para todos!
Carlos Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
miss.coiza
Admin
Admin
miss.coiza


Mensagens : 131
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 28
Localização : Aveiro, Portugal

Apresentação Carlos Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Carlos Sousa   Apresentação Carlos Sousa EmptyQui Nov 12, 2009 6:08 pm

Bem vindo Carlos,
Bem, eu também não entendo muito bem como a Federação Portuguesa funciona, mas sinceramente já que, sabendo que existem pessoas dispostas a representar o nosso pais acho que deviam ser apoiadas devidamente.
Acho estranho a FPDG não ter aceitado federa-la, visto que aceita pagar muitos custos, e tendo em conta que já houveram atletas que (não vivendo em Portugal) também representavam o nosso pais, e isto é muito recente, Giovanna Leto representou Portugal em 2004 e 2005, no entanto treinava em Itália.
Não sei, se, no entanto irão aceitar que a sua prima o faça.
Não sei, muito sinceramente não faço a mínima ideia, apenas posso dizer que, da minha parte adoraria ver alguém a representar Portugal, e que até podia fazer uma "claque", no entanto não sei como a Federação funciona e só entrando em contacto mais aprofundado é que talvez, o poderá fazer.
De qualquer maneira, nunca desistam porque nós também não.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://patinagempt.forumeiros.com
 
Apresentação Carlos Sousa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Português de Patinagem Artística no Gelo :: Administração :: Apresenta-te!-
Ir para: